Carlos Correia assumiu o falhanço. “Falhei, mas estou aqui para assumir os meus erros e para dizer que não vou desistir. E mais, tenho mais dois anos de mandato e posso já assegurar que voltarei a ser candidato em 2024”.

Depois de consumada a descida de divisão, o presidente do clube alvinegro prestou declarações sobre o que vai ser o futuro.

A reação à descida

“É um facto consumado. A direção está triste e eu pessoalmente, que estou na presidência há sete anos. Estamos tristes, mais do que ninguém e desde já um agradecimento muito especial aos meus diretores porque têm estado sempre comigo e quero pedir desculpas a todos os sócios e simpatizantes do clube que não mereciam este desfecho no campeonato, bem como aos proprietários dos restaurantes que tanto nos têm ajudado com as refeições aos jogadores

Mas, estamos vivos, vamos em frente, vamos levantar-nos e posso garantir que daqui a um ano estaremos a festejar a subida de divisão. Lamentamos isto, não esperávamos porque o Mirandela fez um excelente campeonato sempre a morder os primeiros lugares, mas nesta fase não conseguimos estar no melhor momento.

Vou ter uma reunião de direção, esta noite (segunda-feira), já para começar a preparar a próxima época e trabalhar o futuro. Só temos de pensar em fazer uma equipa muito forte para subir de divisão.”

O que falhou e as consequências

“O único responsável por este falhanço sou eu, porque construi este plantel, fui buscar a equipa técnica, não culpem os jogadores.

Consequências? Para mim o mais fácil era abandonar. Muitos já dizem que devia demitir-me, mas eu não vou fugir, porque sou de Mirandela, nasci em Mirandela e sou do SCM e enquanto for presidente do clube sou eu e a minha direção quem toma decisões.

As únicas pessoas que podem tirar a direção do clube, são os sócios. Quando entenderem que esta direção não serve, ou está a fazer um mau trabalho, só têm de marcar uma assembleia e destituir a direção. Agora, enquanto os sócios quiserem nós vamos estar à frente do clube com muita garra, muito carinho e amor pelo SCM. Falhei, mas estou aqui para assumir os meus erros e para dizer que não vou desistir. E mais, tenho mais dois anos de mandato e posso já assegurar que voltarei a ser candidato em 2024. Caímos, mas vamos ter de nos levantar”.

Traídos pelo modelo competitivo

“No início do campeonato, ninguém tinha conhecimento que o modelo seria este, quem diga o contrário está a mentir. Nunca falaram nisso, e só para o final da primeira fase é que ficamos a saber que as equipas teriam novamente zero pontos. Fomos traídos por este modelo.”

Críticas à direção da AFB

“A AFB não está preocupada com isso, o que querem é seleções, publicações, show-off e não se preocupam com os clubes. Acha que se preocupam com o facto de só haver uma equipa (GD Bragança) no campeonato de Portugal na próxima época. Tenho a certeza que não”

Que plantel e equipa técnica

“Tem de ser uma equipa técnica e um conjunto de jogadores que tenham um profundo conhecimento do que é uma distrital, para termos uma equipa forte e coesa. Ainda não está nada decidido quanto à equipa técnica, mas vamos começar a trabalhar na próxima época.”

Jornalista: Fernando Pires 

Slider