Artigo patrocinado

O setor imobiliário está em alta fomentando a vontade de muitos proprietários em venderem o seu imóvel, porém, nem todos os imóveis reúnem as condições ideais para maximizar a venda.

Diz o ditado “agrícola” que, para colher, é preciso plantar, mas isto também pode ser perfeitamente aplicável ao imobiliário, já que apesar de ser necessário abrir os cordões à bolsa para aumentar o valor do imóvel, aquando da venda esse valor pode ser perfeitamente recuperado.
Se pretende aumentar o valor do seu imóvel, mesmo que isso implique abrir os cordões à bolsa, tome nota destas três dicas:
3 dicas para aumentar o valor do seu imóvel

1ª Renovar o imóvel
Uma das melhores formas de aumentar o valor predial e comercial do seu imóvel passa, sem sombra de dúvida, por renová-lo.
Das grandes obras de substituição do telhado, troca de janelas ou a aplicação de capoto nas paredes exteriores até à pintura do interior ou troca de móveis e eletrodomésticos, tudo isto irá contribuir para o aumento do seu valor patrimonial acabando, igualmente, por atrair mais interessados em comprar um imóvel completamente reabilitado.

Neste ponto, contudo, entra em campo as dificuldades orçamentais, dificuldades que podem ser ultrapassadas com recurso a um crédito pessoal especializado para obras.

Por exemplo, com uma simples pesquisa online, encontre a solução de crédito para obras da Credibom, marca escolhida pelos consumidores como “Escolha do Consumidor” e “marca 5 Estrelas”, que oferece, de forma simples e adequada às nossas necessidades, montantes de financiamento que se situam entre os 5 mil e os 50 mil euros, prazos de pagamento entre 24 e 84 meses, taxas de juro competitivas (TAN de 11,60% a 12,60% e TAEG desde 14,40%), isenção de comissão de abertura de contrato, possibilidade de seguro facultativo de proteção ao crédito e flexibilidade na escolha da data de débito da prestação.

Num par de minutos, após realizarmos a simulação online, clicarmos na barra “Fazer Pedido” e preenchemos um formulário online, o nosso pedido entra em análise na Credibom e, uma vez aprovado, o dinheiro entra na nossa conta bancária em dois dias úteis e as obras de renovação do nosso imóvel podem iniciar-se.

2ª Melhorar a eficiência energética

No seguimento do ponto anterior, as obras podem e devem incluir a melhoria da eficiência energética do nosso imóvel, já que isto não só irá dar maior conforto à habitação, como irá permitir que nós ou os futuros proprietários poupem no consumo de energia.

Esta poupança da carteira e do ambiente tem um custo que, na altura da venda, irá transformar-se numa mais-valia que o futuro proprietário terá de pagar, logo o valor do imóvel será maximizado.

Isolamento do telhado e das paredes exteriores, substituição de janelas (colocar janelas de vidro duplo) e portas, apostar em eletrodomésticos com classificação A+, instalação de recuperadores de calor e ventilação, iluminação com base em lâmpadas LED economizadoras e a colocação de painéis solares são algumas das medidas que lhe permitem aumentar o valor e o conforto do seu imóvel e ainda poupar na fatura da eletricidade e gás.

3ª Aumentar o espaço do imóvel

A última das nossas dicas está relacionada com o espaço do imóvel. Ao derrubarmos uma parede para um open space que sirva de cozinha, sala de jantar e sala de estar ou aproveitarmos as obras para convertermos uma dispensa inutilizada num espaço de trabalho estamos a aumentar o espaço disponível e, consequentemente, a valorizar o nosso imóvel.

Foto: by Scott Webb/Pexels

Slider