DOS 951 CASOS AINDA ATIVOS, 90 ESTÃO INTERNADOS NAS UNIDADES HOSPITALARES DO DISTRITO DE BRAGANÇA.

Continua evidente a descida de novos casos de infeção do Sars-Cov-2 no distrito de Bragança, à semelhança do que vem acontecendo no resto do país.

No habitual boletim diário sobre a situação da pandemia, as autoridades de saúde registaram, de ontem para hoje, 39 novos casos de infeção, e 43 pacientes recuperados, o que indica uma diminuição de 4 casos ainda ativos nas últimas 24 horas.

Apenas em 4 concelhos do distrito, houve um aumento de casos ativos: Em Bragança com mais 8 casos ficam a dever-se a um surto nos colaboradores da parte administrativa da Unidade Local de Saúde do Nordeste.

Vimioso aumenta em 7 casos, todos registados na UF de Algoso, Campo de Víboras e Uva, que já tem um total de 10 infetados.

Carrazeda de Ansiães regista um aumento de 5 casos face ao dia de ontem, devido ao surto no lar de Mogo de Malta que já totaliza 12 infetados.

Também Vinhais tem agora mais um caso ativo do que ontem, detetado em Ervedosa.

Nos restantes concelhos registou-se uma diminuição de casos, exceto em Torre de Moncorvo que manteve o mesmo número.

Destaque para o concelho de Macedo de Cavaleiros que nos últimos dias tem registado um acentuado decréscimo de casos ativos, ao ponto de ser agora, a par de Freixo, o concelho com menos casos do distrito.

No concelho de Mirandela, nas últimas 24 horas, registou-se apenas um novo caso positivo, em Lamas de Orelhão, mas recuperaram 7 pacientes (5 em Mirandela e 2 no lar do centro social e paroquial do Romeu)
.
Números totais da pandemia, desde o dia 14 de março. Já foram confirmados 10193 casos. Estão recuperados 9109, óbitos são 133 e restam ainda 951 casos ativos, dos quais 861 recuperaram no domicílio e 90 estão internados nos três hospitais do distrito (Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela). nos três hospitais da região (Bragança, Mirandela e Macedo de Cavaleiros). 74 em enfermaria (menos 13 do que na semana anterior) e 16 em cuidados intensivos (menos um do que na semana anterior).

Confira os casos ativos por concelho e a diferença face ao dia de ontem:
Mirandela 283 (-6)
Bragança 232 (+8)
Alfândega da Fé 106 (-2)
Vila Flor 89 (-7)
Mogadouro 70 (-2)
Miranda do Douro 53 (-1)
Carrazeda de Ansiães 35 (+5)
Vinhais 22 (+1)
Torre de Moncorvo 21 (igual)
Vimioso 14 (+7)
Freixo de Espada à Cinta 13 (-3)
Macedo de Cavaleiros 13 (-4)

Jornalista: Fernando Pires

Slider