Foram cerca de 50 mil os alunos que entraram no ensino superior e apenas 16 mil é que ficaram de fora. Em relação ao ano passado, o número de colocados fica ligeiramente abaixo do registado.

Perto de 50 mil alunos ficaram colocados na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, e apesar de representar uma ligeira diminuição, face ao ano passado, este número representa a entrada de 84% dos candidatos.

Dos 59.073 alunos que se candidataram ao ensino superior, este ano, ficaram colocados 49.438, menos 0,7% do que na mesma fase do concurso realizado no ano passado, revelam dados disponibilizados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Mais de metade dos candidatos, ou seja, 56%, ficou na primeira opção, sendo que nove em cada dez alunos (87%) ficou numa das três primeiras opções.

Este ano, eram 1.119 os cursos superiores disponível, onde  apenas 305 cursos ficaram com vagas disponíveis, representando 5.212 lugares para a segunda fase que arranca já amanhã, segunda-feira.

O Instituto Politécnico de Bragança tem, ainda, à disposição 944 lugares disponíveis.

Jornalista: Lara Torrado

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVINHAIS ATRIBUIU BOLSAS DE ESTUDO A ALUNOS DO CONCELHO
Próximo artigoFESTIVAL DÁ A PROVAR E A CONHECER VINHOS DO DOURO EM TORRE DE MONCORVO