A aldeia de Ferral, em Montalegre, volta a celebrar a raça barrosã com a realização do 72.º Concurso Pecuário, marcado para o dia 6 de setembro de 2025. Este é o último certame do género a ter lugar no concelho durante o ano, reunindo criadores, visitantes e admiradores desta raça autóctone.


O programa arranca às 10h00 com a bênção do gado, seguindo-se o desfile dos animais e a atribuição de prémios. À hora de almoço, haverá um almoço-convívio reservado às pessoas da freguesia de Ferral.
A animação da tarde conta com a atuação do grupo de concertinas “Sons do Rio” e com os insufláveis para os mais novos. O tradicional chega de bois está agendado para as 15h00, um dos momentos mais aguardados do evento.
A partir das 17h30, o destaque vai para os cantares ao desafio com Cristiana Antunes e Valter São Martinho, encerrando a festa com a atuação do grupo musical “Marotos Flavienses”, às 21h30.
Com este concurso, Ferral volta a afirmar-se como palco de valorização e promoção da raça barrosã, preservando uma tradição que é património cultural e rural da região.

A Redação,
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorBOTICAS VAI REQUALIFICAR JARDIM DE INFÂNCIA COM APOIO DO NORTE 2030
Próximo artigoVALPAÇOS PREPARA-SE PARA AS FESTAS EM HONRA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE