A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no passado dia 20 de junho, na cidade de Chaves, um homem referenciado pela prática de vários crimes de roubo, para cumprimento de pena de prisão, na sequência de um mandado emitido pelo Tribunal de Execução das Penas do Porto.

Segundo informou o Comando Distrital da PSP de Vila Real, a operação foi desenvolvida por elementos da Esquadra de Investigação Criminal de Chaves e da Esquadra de Chaves da Divisão Policial local, no âmbito de diligências destinadas à localização do indivíduo após a revogação da liberdade condicional de que beneficiava.
Durante a ação policial, os agentes conseguiram identificar o suspeito em pleno centro urbano da cidade. Ao aperceber-se da presença das autoridades, o homem tentou escapar à detenção, colocando-se em fuga por vários arruamentos de Chaves.
A tentativa de evasão levou à realização de uma perseguição policial, que terminou com a interceção e detenção do indivíduo pelas forças de segurança, sem que fossem registados incidentes de maior gravidade.
Após a execução do mandado de detenção, o homem foi conduzido ao estabelecimento prisional competente, onde prosseguirá o cumprimento da pena de prisão a que foi condenado.
A PSP destaca que esta detenção resulta do trabalho contínuo de acompanhamento e localização de indivíduos procurados pelas autoridades judiciais, contribuindo para o cumprimento das decisões dos tribunais e para o reforço da segurança pública.

Jornalista: Paulo Silva Reis
Foto: DR

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorMONTALEGRE PREPARA-SE PARA RECEBER A TAÇA DE PORTUGAL XCM COM O XIV TROFÉU BTT ACÁCIO DA SILVA
Próximo artigoVERBENA DE SÃO JOÃO MOBILIZOU CENTENAS DE PESSOAS E HOMENAGEOU BOMBEIROS EM VALPAÇOS