De forma gratuita, o Município de Torre de Moncorvo vai levar a cabo uma campanha de identificação eletrónica e registo de animais de companhia. A iniciativa pretende desenvolver incentivos à identificação eletrónica e registo de animais de companhia, uma medida fundamental para promover a guarda responsável dos animais de companhia.
O Município de Torre de Moncorvo lançou uma campanha de apoio à identificação eletrónica e registo de animais de companhia, com o objetivo de promover a posse responsável, prevenir o abandono e reforçar o bem-estar animal. A iniciativa pretende ainda facilitar a devolução de animais perdidos aos seus detentores e contribuir para a redução do número de animais errantes.
A identificação eletrónica e o registo são obrigatórios para cães, gatos e furões, constituindo uma importante ferramenta de controlo e proteção animal. Através desta campanha, o Município disponibiliza apoios aos munícipes, incentivando o cumprimento da legislação em vigor e a adoção de boas práticas na detenção de animais de companhia.
As candidaturas a esta medida, de forma gratuita, podem ser realizadas até ao dia 28 de agosto do presente ano.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: DR

















