O Município de Valpaços voltou a apostar na promoção da saúde e do bem-estar da população com o arranque de mais uma edição das aulas de hidroginástica, uma iniciativa que decorre nas Piscinas Municipais e que pretende incentivar a prática regular de atividade física junto de pessoas de todas as idades.

O programa teve início no dia 24 de junho e prolonga-se até 29 de julho, disponibilizando sessões semanais às quartas-feiras, em dois horários distintos, às 10h00 e às 19h00, de forma a facilitar a participação dos interessados.
Com participação totalmente gratuita, a iniciativa oferece aos munícipes a oportunidade de praticar uma modalidade reconhecida pelos seus benefícios para a saúde física e mental. A hidroginástica, realizada em meio aquático e sob orientação de profissionais qualificados, contribui para o fortalecimento muscular, melhoria da circulação sanguínea, aumento da flexibilidade e da resistência física, sendo especialmente indicada por se tratar de uma atividade de baixo impacto.
A autarquia procura, desta forma, promover hábitos de vida mais saudáveis, estimular o envelhecimento ativo e proporcionar momentos de convívio e bem-estar à comunidade.
Com esta iniciativa, o Município reforça o compromisso com a promoção da saúde pública e da qualidade de vida, incentivando a população a adotar rotinas mais ativas e equilibradas.

Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: DR

IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMUNICÍPIO DE MONDIM DE BASTO FORMALIZA E APRESENTA ESTA TARDE “CARTÃO JOVEM MUNICIPAL”
Próximo artigoUSF CORGO CELEBRA 15 ANOS DE PROXIMIDADE, CONFIANÇA E CUIDADOS DE SAÚDE À COMUNIDADE