O concelho de Sabrosa prepara um fim de semana dedicado à cultura popular e à valorização dos produtos locais, com duas iniciativas que juntam tradição, convívio e dinamização do território.

O programa tem início na noite de hoje, com a realização do evento “São João na Torre do Pinhão”, na localidade de Torre do Pinhão, a partir das 18h30. A iniciativa, de participação mediante inscrição obrigatória, é promovida por uma associação local com o apoio do município, e pretende celebrar as tradições sanjoaninas num ambiente de convívio comunitário.

Já no dia 28 de junho, pelas 09h00, o Largo da Praça, em Sabrosa, recebe mais uma edição do Mercado Local de Produtos da Terra. A iniciativa reúne produtores da região, promovendo a venda direta e a divulgação de produtos endógenos, contribuindo para a dinamização da economia local e para a valorização da identidade rural do concelho.

Estas atividades reforçam a aposta na promoção do território através de eventos de proximidade, incentivando a participação da comunidade e a preservação das tradições locais.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

IMG_9798
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorPORTUGAL CARIMBA APURAMENTO E DISCUTE LIDERANÇA DO GRUPO K FRENTE À COLÔMBIA
Próximo artigoARRUADA CELEBRA 10 ANOS COM PROGRAMA DE ARTES DE RUA EM VILA REAL