O Município de Vila Pouca de Aguiar e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) formalizaram, esta sexta-feira, 3 de julho, um importante compromisso para a valorização ambiental do concelho, com a assinatura de um memorando que permitirá avançar com o projeto de requalificação das margens do rio Avelâmes.

O documento foi assinado pela presidente da Câmara Municipal, Ana Rita Dias, e pelo presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Pimenta Machado, constituindo um passo decisivo para a concretização de uma intervenção destinada à recuperação e valorização deste importante curso de água.

O memorando estabelece as bases de cooperação entre as duas entidades para o desenvolvimento do projeto e da respetiva candidatura a financiamento, abrindo caminho à execução de uma obra que pretende melhorar as condições ambientais, promover a preservação dos ecossistemas ribeirinhos e valorizar um espaço de elevado interesse paisagístico e ecológico.

A futura intervenção insere-se na estratégia de sustentabilidade e valorização dos recursos naturais do concelho, contribuindo para a proteção do rio Avelâmes, para a mitigação dos impactos ambientais e para a criação de melhores condições de fruição deste espaço por parte da população.

Jornalista: Paulo Silva Reis

Foto: DR

IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorBOTICAS DESAFIA JOVENS A PARTICIPAR NO VOLUNTARIADO PELA NATUREZA E FLORESTAS
Próximo artigoJARDIM DE INFÂNCIA DE BEÇA CELEBRA FINAL DO ANO LETIVO E DESPEDE-SE DOS PEQUENOS FINALISTAS