A Escola Superior de Hotelaria e Bem-Estar do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Chaves, recebe no próximo dia 10 de julho, pelas 14h00, o seminário “Controlar a Legionella: Da avaliação do risco à ação”, promovido pelo AquaValor.

A iniciativa dirige-se a profissionais e entidades responsáveis pela gestão e manutenção de infraestruturas abrangidas pela Lei n.º 52/2018, nomeadamente unidades de saúde, estabelecimentos hoteleiros, equipamentos desportivos, edifícios com sistemas de água quente sanitária, torres de refrigeração, fontes ornamentais, sistemas de rega e outras instalações suscetíveis de favorecer o desenvolvimento da bactéria Legionella.

Ao longo da sessão serão analisados os principais desafios relacionados com a avaliação do risco, o enquadramento legal, a implementação dos Planos de Prevenção e Controlo da Legionella (PPCL), bem como os procedimentos de monitorização e as medidas preventivas destinadas a reduzir o risco de proliferação da bactéria.

O programa contará com a participação de especialistas de diferentes áreas, que abordarão temas como o papel da saúde pública na prevenção da Legionella, a gestão de torres de refrigeração e as soluções de dosagem e desinfeção aplicadas a sistemas de água.

O seminário termina com um espaço dedicado ao esclarecimento de dúvidas e ao debate entre os participantes, promovendo a partilha de conhecimento e de boas práticas nesta área da saúde pública.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorFEIRA DOS VINHOS E SABORES DOS ALTOS REGRESSA EM JUNHO DE 2027
Próximo artigoFEIRA DE SÃO PEDRO TERMINA COM BALANÇO POSITIVO E REFORÇA PAPEL COMO MOTOR ECONÓMICO DE MACEDO DE CAVALEIROS