Mostra reúne chapéus decorados criados por instituições sociais do concelho e celebra a criatividade, a inclusão e a partilha entre gerações

A Biblioteca Municipal de Chaves acolhe, ao longo do mês de julho, uma exposição que transforma a criatividade em arte e dá continuidade ao espírito do “Encontro com a Primavera”, reunindo dezenas de chapéus decorados concebidos por utentes e colaboradores de instituições sociais do concelho.
A mostra resulta do Concurso de Chapéus Decorados, promovido pelo Município de Chaves no âmbito do evento realizado no final de maio, e pretende dar visibilidade ao talento, à dedicação e ao trabalho desenvolvido pelas diversas instituições participantes.
Mais do que uma exposição artística, a iniciativa assume-se como um espaço de valorização do envelhecimento ativo, incentivando a expressão criativa, a inclusão social e o fortalecimento das relações entre instituições, através da partilha de experiências e da promoção de atividades socioculturais.
Participam nesta edição a Casa de Santa Marta, o Centro Social e Paroquial Senhor dos Aflitos de Travancas, o Hospital Privado, a Residência Assistida Flavicórdia, a Residencial Geriátrica Nova Geração, a Residência Sénior de Faiões, o Lar de Vila Nova, a Santa Casa da Misericórdia, o Lar de São Marcos, o Lar de São Tiago, a Associação Flor do Tâmega e o Centro Social Abobeleira-Valdanta.
Cada peça exposta reflete o empenho coletivo dos participantes, que encontraram na primavera a inspiração para criar trabalhos marcados pela cor, originalidade e simbolismo, demonstrando que a criatividade não conhece idade.
Com entrada gratuita, a exposição pode ser visitada na Biblioteca Municipal de Chaves durante todo o mês de julho, de segunda a sexta-feira, entre as 09h30 e as 13h00 e das 14h00 às 18h30, bem como aos sábados, das 09h30 às 13h00.

Jornalista: Paulo Silva Reis
Fotos: DR

banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMONTALEGRE RECEBE A PRIMEIRA EDIÇÃO DA ECAPTURMONT E AFIRMA-SE COMO PALCO DO MUNDO RURAL E DA NATUREZA
Próximo artigoVERÃO EM FESTA 2026 EM BOTICAS ARRANCOU COM MÚSICA, DANÇA E PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE