O incêndio rural que começou na tarde de quarta-feira no concelho de Alijó foi dado como dominado nas primeiras horas desta quinta-feira, permitindo que os meios no terreno passassem às operações de rescaldo e vigilância para evitar reativações.

Ao longo do perímetro afetado, centenas de operacionais continuam mobilizados, apoiados por dezenas de viaturas, concentrando esforços na eliminação de focos de calor ainda existentes e na monitorização da área ardida.

Durante o combate às chamas, registaram-se dois feridos ligeiros entre os bombeiros envolvidos nas operações, tendo ambos recebido assistência.

Entretanto, a circulação no IC5, que esteve condicionada devido à proximidade do incêndio, foi restabelecida durante a madrugada, permitindo o regresso à normalidade naquela via.

A evolução do fogo levou as autoridades a reforçar a proteção de várias localidades, com especial atenção às aldeias de Freixo e Ribalonga, onde foram implementadas medidas preventivas para salvaguardar pessoas e habitações. Apesar da proximidade das chamas, não foi necessário avançar com o confinamento da população.

O incêndio teve origem na zona de Agrelas, no concelho de Alijó, após o alerta ter sido dado durante a tarde de quarta-feira. As autoridades mantêm a vigilância no terreno para garantir que não ocorram reacendimentos.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorINCÊNDIO EM ALIJÓ AGRAVA-SE: VENTO COMPLICA COMBATE ÀS CHAMAS E FOGO APROXIMA-SE DE ALDEIAS
Próximo artigoVILA DA PONTE CELEBRA O ARTESANATO E VALORIZA AS TRADIÇÕES DA COMUNIDADE