Imóvel do Estado passa para a gestão municipal e será requalificado para servir a Coopbarroso e fortalecer o setor agrícola do concelho

O Município de Montalegre deu mais um passo na valorização do setor agrícola ao assinar, esta terça-feira, com a Estamo – Participações Imobiliárias, S.A., o contrato de transferência de competências sobre o antigo Armazém da Fruta, um imóvel do Estado que passará para a gestão da autarquia e será requalificado para apoiar a atividade da Coopbarroso.

Sem utilização há vários anos, o edifício será recuperado e colocado ao serviço da cooperativa agrícola, criando melhores condições para o apoio prestado aos agricultores e produtores pecuários do concelho e reforçando a capacidade de resposta de uma estrutura considerada essencial para o desenvolvimento do primeiro setor.

A presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Fátima Fernandes, sublinhou que esta transferência representa uma oportunidade para devolver utilidade ao património público devoluto, colocando-o ao serviço das populações e do território.

“É muito importante que os municípios recebam património do Estado que se encontra sem utilização e degradado, para que possa ser recuperado e colocado ao serviço das pessoas e do território”, afirmou a autarca.

Segundo Fátima Fernandes, a requalificação do antigo Armazém da Fruta permitirá à Coopbarroso desenvolver a sua atividade em melhores condições e reforçar o apoio aos produtores locais.

“Com a recuperação deste espaço será possível disponibilizá-lo à Coopbarroso para servir ainda melhor os agricultores e produtores pecuários. É mais uma medida concreta de apoio ao nosso primeiro setor”, destacou.

A autarca recordou ainda que esta estratégia de recuperação de património público já teve expressão com a cedência do antigo edifício das Finanças à Coopbarroso, garantindo que o município continuará empenhado em identificar imóveis devolutos que possam ser requalificados e adaptados às necessidades da comunidade.

“O nosso objetivo é recuperar estes edifícios e dar-lhes uma utilização que responda às necessidades do território, criando mais recursos, mais valências e melhores condições para quem trabalha e vive em Montalegre”, acrescentou.

Jornalista. Paulo Silva Reis

Fotos: DR

IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorGRIJÓ ACOLHE XIII ENCONTRO EQUESTRE COM DOIS DIAS DEDICADOS À TRADIÇÃO, AO CAVALO E À CONVIVÊNCIA
Próximo artigoII MÊS CULTURAL DA ACADEMIA SÉNIOR DE SABROSA DESTACOU TALENTO, CRIATIVIDADE E ENVELHECIMENTO ATIVO