O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro realizou, em Lamego, a sua 200.ª reunião ordinária, dedicada à análise de diversos assuntos considerados prioritários para o desenvolvimento dos municípios da região.

Entre os temas em destaque esteve o financiamento de projetos de habitação social ao abrigo do programa Portugal 2030, assim como novos modelos de apoio ao Ciclo Urbano da Água, destinados a reforçar a eficiência e a sustentabilidade das infraestruturas municipais.

Durante a sessão foi igualmente apresentado o programa “Portugal Chama”, iniciativa que aposta na prevenção e sensibilização para o risco de incêndios rurais, promovendo uma maior preparação dos territórios e das populações.

O encontro serviu ainda para avaliar diferentes dossiers estratégicos e reforçar a articulação entre os municípios que integram a CIM Douro, numa perspetiva de cooperação para o desenvolvimento sustentável da região e para a implementação de políticas que contribuam para melhorar a qualidade de vida das populações.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorVALPAÇOS REFORÇA PARCERIA EUROPEIA EM ENCONTRO DE GEMINAÇÃO REALIZADO EM ITÁLIA
Próximo artigoMONDIM DE BASTO LEVOU TEATRO E MÚSICA AO PARQUE URBANO COM O ESPETÁCULO “VIOLINOS PARA A PERIFERIA”