A Casa de Mateus em Vila Real recebe hoje, pelas 19h00, um recital de Fabio Biondi, um dos mais conceituados intérpretes de violino barroco da atualidade e fundador do prestigiado ensemble Europa Galante.

O concerto integra a programação dos Encontros Internacionais de Música da Casa de Mateus e propõe uma viagem pelo repertório italiano para violino solo dos séculos XVIII e XIX, reunindo obras de alguns dos mais influentes compositores da história da música.

Ao longo da atuação, Fabio Biondi interpretará peças de nomes como Giuseppe Tartini, Heinrich Ignaz Franz Biber, Johann Sebastian Bach e Johan Helmich Roman, sem esquecer compositores menos conhecidos que desempenharam um papel relevante na evolução do violino enquanto instrumento solista.

O recital promete proporcionar ao público uma experiência musical marcada pela excelência interpretativa e pela redescoberta de um repertório que continua a ocupar um lugar de destaque na música clássica.

Jornalista: Vitória Botelho

foto: DR

IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMIRANDELA DISTINGUE PRODUTORES DE AZEITE E VINHO PREMIADOS EM CONCURSOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS
Próximo artigoCONFRARIA DE NOSSA SENHORA DO AMPARO CELEBROU O DIA DE SÃO TIAGO COM O TRADICIONAL ABRAÇO AO APÓSTOLO