Um novo incêndio rural de grandes dimensões deflagrou ao início da tarde desta quinta-feira na localidade de Casas Novas, lugar de São Domingos, na freguesia de Redondelo, concelho de Chaves, mobilizando um expressivo dispositivo de combate.

De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o alerta foi dado às 13h52, tendo o fogo tido origem numa zona de mato. A rápida propagação das chamas obrigou à mobilização de meios de várias corporações, numa altura em que o distrito de Vila Real continua sujeito a condições meteorológicas particularmente favoráveis ao desenvolvimento de incêndios rurais, com temperaturas elevadas e vegetação muito seca.
À hora desta publicação, encontram-se no teatro de operações 136 operacionais, apoiados por 29 viaturas e 10 meios aéreos, que procuram limitar a progressão do incêndio e evitar que as chamas se aproximem de áreas habitadas ou de maior sensibilidade.
Este novo foco de incêndio surge numa fase de elevada pressão sobre os meios de socorro no distrito de Vila Real, que continua a enfrentar vários incêndios ativos, obrigando a um esforço acrescido das equipas de combate.
As autoridades apelam à população para que evite deslocações para a zona afetada, facilitando a circulação dos veículos de emergência e respeitando todas as indicações das forças de proteção civil.

Notícia em atualização.

Jornalista: Edgar Pedreiro
Fotos: Fogos.pt

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Hotel
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorCHAVES ACOLHE APRESENTAÇÃO DO LIVRO “UMA AVENTURA ESCOTISTA”, UMA HOMENAGEM À MEMÓRIA E AOS VALORES DE UMA GERAÇÃO
Próximo artigoINCÊNDIO DE VALPAÇOS CONTINUA DESCONTROLADO E JÁ OBRIGOU À EVACUAÇÃO DE ALDEIAS NOS CONCELHOS DE VALPAÇOS E MIRANDELA