Um jovem de 24 anos, de nacionalidade francesa, foi resgatado na tarde desta quinta-feira após sofrer uma queda numa das lagoas das Sete Lagoas, em Cabril, no concelho de Montalegre, em plena área do Parque Nacional da Peneda-Gerês.
O alerta foi dado ao INEM, que acionou os meios de socorro para o local. A operação contou com a mobilização de uma ambulância todo-o-terreno e de uma equipa de resgate dos Bombeiros, apoiadas por dois militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR – Grupo de Resgate e Montanha do Gerês.
No terreno estiveram ainda elementos da Equipa de Sapadores Florestais de Cabril, que se encontravam em missão de vigilância e prestaram apoio imediato às operações de socorro. No total, foram mobilizados 13 operacionais, apoiados por quatro viaturas.
Após ser localizado, recuperado e estabilizado no local, o jovem foi transportado para o Hospital de Braga, por apresentar ferimentos que inspiravam cuidados.
A operação destacou a rápida articulação entre os vários agentes de proteção e socorro. Os bombeiros envolvidos encontravam-se a participar num exercício operacional quando foram chamados para uma situação real, respondendo de imediato ao alerta e garantindo um resgate seguro da vítima.
Jornalista: Paulo Silva Reis
Fotos: DR


























