O projeto, a ser construído entre as localidades de Tazém e Cabanas, no concelho de Valpaços, está avaliado em cerca de 18 milhões de euros e visa preparar a região para períodos de seca.

Com o intuito de melhorar a produtividade agrícola do concelho, o futuro projeto está a estudar a construção de infraestruturas estratégicas para potenciar a coesão territorial e económica. Tal pode vir a contribuir para a fixação e atração de pessoas.

Os potenciais locais para aproveitamento hidroagrícola já foram visitados, com vista a avaliar a pertinência deste investimento junto do Ministério da Agricultura.
O Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, recebeu uma comitiva composta pelo Presidente da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), SA, José Salema, a Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves, acompanhados por técnicos das duas entidades, que visitaram os locais do concelho onde a autarquia planeia construir estruturas de aproveitamento hidroagrícola, nomeadamente na Padrela e em Canaveses.

Por: Catarina Carneiro

Foto: CM Valpaços

Texto editado por Catarina Moscoso (jornalista)

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n