Cerca de duas centenas de pessoas participaram, na manhã deste domingo, no Passeio Pedestre do Planalto Mirandês, que ligou Miranda do Douro ao Santuário de Nossa Senhora do Naso.
O percurso, com cerca de 16 quilómetros, teve início junto ao Posto de Turismo de Miranda do Douro e levou os participantes por alguns dos cenários naturais mais característicos do Planalto Mirandês, terminando no Santuário de Nossa Senhora do Naso.
A caminhada decorreu num dia marcado por temperaturas elevadas, o que exigiu cuidados adicionais ao longo do percurso. Para garantir o acompanhamento e a segurança dos participantes, estiveram no local os Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro e a ULS de Miranda do Douro, que prestaram apoio durante a iniciativa.
A atividade juntou assim cerca de 200 participantes num percurso de natureza e convívio, dando a conhecer algumas das paisagens mais emblemáticas do território mirandês.
Jornalista: Vitória Botelho
foto: DR




















