O projeto (Des)Construir, (Re)Pensar, (Re)Educar (DRR) inicia uma nova etapa com o arranque do ano letivo, depois de ter envolvido, no primeiro ano de implementação, 280 jovens de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Alfândega da Fé.
Promovido pela União das Mutualidades Portuguesas, o projeto é dirigido a crianças e jovens entre os 10 e os 19 anos e aposta na promoção da saúde mental e no desenvolvimento de competências socioemocionais através de estratégias preventivas, participativas e artísticas.
No primeiro ano, a intervenção abrangeu 20 turmas dos 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário, trabalhando áreas como a autoestima, a gestão emocional, o bem-estar psicológico e as relações interpessoais.
O projeto manteve também atividades durante o verão, nomeadamente em Alfândega da Fé, e prepara agora a continuidade da intervenção no ano letivo de 2026/2027.
O DRR é cofinanciado pela União Europeia, através do Norte 2030 e Portugal 2030, contando ainda com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e de várias entidades parceiras dos três municípios.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR




















