O Museu do Douro tem patente até 21 de setembro a exposição “Desenhos do Douro”, de António Modesto, uma mostra dedicada à paisagem, ao património e às comunidades da região duriense.
A exposição reúne mais de 80 desenhos produzidos pelo artista ao longo dos últimos cinco anos, maioritariamente realizados a lápis de cera. As obras percorrem diferentes elementos do território, desde quintas e vinhas à arquitetura, aos povoados, às vindimas e ao rio Douro.
Entre a representação realista e uma abordagem de cariz mais poético, António Modesto apresenta diferentes interpretações da paisagem vinhateira, explorando as suas formas, dimensões e contrastes cromáticos.
A mostra permanece em exibição no Museu do Douro até 21 de setembro, data que marca o encerramento da exposição.
Jornalista: Vitória Botelho




















