O Museu do Côa – Centro Ciência Viva recebe, esta sexta-feira, 25 de setembro, mais uma edição da Noite Europeia dos Investigadores, numa programação que cruza ciência, tecnologia e património no Vale do Côa.

A iniciativa arranca durante a tarde e reúne investigadores de diferentes áreas, com atividades interativas, demonstrações, exposições e momentos de contacto direto com o público. Entre os temas em destaque está a utilização da tecnologia na preservação e estudo da arte rupestre do Vale do Côa.

O programa inclui ainda conteúdos relacionados com biodiversidade, geologia, água, saúde e soluções tecnológicas, com a participação de investigadores e instituições como a UTAD, o Instituto Politécnico de Bragança, a CUF Viseu e as Águas do Norte.

A exposição “20.000 Anos de Caça no Vale do Côa” estará também acessível durante a tarde e até ao final das atividades noturnas, que começam pelas 21h30 e incluem uma sessão conjunta do Fluviário e uma performance do Homo curiositatis.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Hotel
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
BANNER INTERNET VERSOS
Artigo anteriorBRAMA DOS VEADOS LEVA PARTICIPANTES À DESCOBERTA DA FAUNA DO MONTESINHO
Próximo artigoVILA REAL RECEBE COLÓQUIO SOBRE POVOAMENTO E VIAS DE COMUNICAÇÃO AO LONGO DA HISTÓRIA