Parada de Pinhão, no concelho de Sabrosa, recebe este fim de semana, 26 e 27 de setembro, a quinta edição da Desfolhada Tradicional, iniciativa que procura preservar uma das tradições rurais do norte do concelho.
O programa arranca este sábado com uma mostra dedicada aos artistas e artesãos locais, através de exposições de pintura e artesanato, dando destaque à criatividade da comunidade.
O momento principal está marcado para domingo, com a recriação da Desfolhada Tradicional, que contará com a participação da Filandorra – Teatro do Nordeste.
A iniciativa pretende recuperar práticas, saberes e costumes associados às antigas desfolhadas, promovendo simultaneamente o convívio e a valorização da identidade cultural de Parada de Pinhão.
A V Desfolhada Tradicional é organizada pela Junta de Freguesia de Parada de Pinhão, com o apoio do Município de Sabrosa.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR




















