Parada de Pinhão, no concelho de Sabrosa, recebe este fim de semana, 26 e 27 de setembro, a quinta edição da Desfolhada Tradicional, iniciativa que procura preservar uma das tradições rurais do norte do concelho.

O programa arranca este sábado com uma mostra dedicada aos artistas e artesãos locais, através de exposições de pintura e artesanato, dando destaque à criatividade da comunidade.

O momento principal está marcado para domingo, com a recriação da Desfolhada Tradicional, que contará com a participação da Filandorra – Teatro do Nordeste.

A iniciativa pretende recuperar práticas, saberes e costumes associados às antigas desfolhadas, promovendo simultaneamente o convívio e a valorização da identidade cultural de Parada de Pinhão.

A V Desfolhada Tradicional é organizada pela Junta de Freguesia de Parada de Pinhão, com o apoio do Município de Sabrosa.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Hotel
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
BANNER INTERNET VERSOS
Artigo anteriorVILA REAL REÚNE ENTIDADES PARA REFORÇAR PREVENÇÃO DA CRIMINALIDADE
Próximo artigoFOZ CÔA ENTREGA LIVROS DE FICHAS PARA APOIAR FAMÍLIAS NA EDUCAÇÃO