A equipa masculina de ténis de mesa de Portugal vai estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, de 24 de julho a 6 de agosto, com quatro atletas – João Monteiro, Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo -, que participam nas provas de equipas e individuais.

No entanto, a equipa lusa será composta por três atletas efetivos, com João Geraldo a ser, à partida, o suplente. Apesar de o atleta de 25 anos, natural de Mirandela, aceitar esta decisão, admite que tinha a esperança de ser titular depois de ter feito, na sua opinião, a melhor época de sempre.

Geraldo sagrou-se campeão da Liga francesa de ténis de mesa pelo Loups d´Angers, a equipa que representa desde 2018. Foi o atleta com melhor score da liga gaulesa (22 vitórias e quatro derrotas) e foi campeão nacional individual em Portugal.

“Admito que não é fácil decidir. Se os Jogos Olímpicos tivessem acontecido em 2020, entenderia perfeitamente a decisão. No entanto, como foi um ano atípico e tive, talvez, a melhor prestação de um português durante este ano, já que as únicas competições realizadas foi uma no Catar, em que até joguei muito bem, e as ligas da Europa, onde participei numa das mais competitivas, fica a mensagem do jogador que sou e aquilo que posso fazer por Portugal. Resta-me apenas respeitar as decisões e dar o meu melhor em qualquer situação, como sempre fiz até agora”, afirmou ao JN o jovem jogador transmontano.

Ler mais AQUI 

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorFIM DE SEMANA TROUXE 7 NOVOS CASOS E 2 RECUPERADOS
Próximo artigoPRISÃO PREVENTIVA PARA DETIDOS EM FLAGRANTE POR FURTO EM MACEDO