A aproximação entre Lamego e a cidade francesa de Brie-Comte-Robert esteve em destaque durante uma visita marcada pelo intercâmbio cultural e pelo reforço das relações entre as duas comunidades.
A deslocação contou com o acolhimento do presidente da Câmara de Brie-Comte-Robert, Yves Grannonio, da adjunta Corinne Morgado, da Associação Franco-Portuguesa e de membros da comunidade portuguesa residente em França.
A iniciativa pretende fortalecer os laços entre os dois territórios, criando oportunidades de cooperação e promovendo a divulgação do património, da cultura e da oferta turística de Lamego junto da população francesa e dos portugueses emigrados.
A geminação é encarada como uma forma de aproximar comunidades e desenvolver futuras iniciativas de intercâmbio, valorizando a ligação entre Portugal e França.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR




















