O V Festival de Percursos Pedestres de Alijó levou participantes e visitantes a descobrir as paisagens, os trilhos e as tradições do concelho, durante o fim de semana de 17 e 18 de outubro.

A iniciativa, promovida pelo Município, voltou a destacar o potencial do território para o turismo de natureza. Ao longo de dois dias, as caminhadas e o convívio proporcionaram momentos de contacto com o património natural, cultural e paisagístico de Alijó, valorizando também as tradições locais e a riqueza das comunidades.
A quinta edição do festival contou com a colaboração da União de Freguesias de Vale de Mendiz, Casal de Loivos e Vilarinho de Cotas, da Junta de Freguesia de Vilar de Maçada, da Portugal NTN e de outros parceiros, cujo contributo foi destacado pelo Município.
Com esta iniciativa, Alijó reforça a aposta na promoção dos percursos pedestres como forma de dar a conhecer o concelho, atrair visitantes e incentivar a descoberta do território para além dos eventos organizados. O Município deixa ainda o convite à população e aos visitantes para continuarem a explorar os trilhos locais ao longo de todo o ano.

Ana Luísa Lopes
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Hotel
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
BANNER INTERNET VERSOS
Artigo anteriorFOZ CÔA PROMOVE SESSÃO SOBRE EMISSÃO E INTERPRETAÇÃO DE GUIAS DE TRANSPORTE
Próximo artigoMONDIM DE BASTO RECEBE FEIRA DA SAÚDE COM APOSTA NA PREVENÇÃO E NO BEM-ESTAR