O Município de Vila Flor foi distinguido com o prémio «Viver em Igualdade», referente ao biénio 2026-2027, numa cerimónia realizada ontem, 26 de outubro, na Casa da Música, no Porto.
A distinção, atribuída no âmbito da 8.ª edição da iniciativa promovida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), reconhece o trabalho desenvolvido pela autarquia na promoção da igualdade entre mulheres e homens e no combate à discriminação.
A candidatura de Vila Flor destacou a integração destas preocupações nas políticas públicas municipais, através de uma abordagem transversal que procura responder às necessidades da comunidade e promover uma sociedade mais inclusiva.
O reconhecimento pretende também incentivar a continuidade das medidas destinadas a garantir a igualdade de oportunidades, o respeito pela diversidade e a construção de respostas ajustadas à realidade local.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR



















