Iniciativa realiza-se entre as 17h00 e as 20h00 e contará com a presença de Rita Matias, Pedro Pinto e Eduardo Teixeira. Finanças locais, orçamentos municipais e direito de oposição estarão no centro dos trabalhos.
Chaves vai receber, no próximo dia 7 de novembro, a primeira Convenção Autárquica Distrital do CHEGA, uma iniciativa que pretende promover a formação e a capacitação de autarcas, militantes, jovens e futuros candidatos do partido para os desafios da governação local.
O encontro decorre entre as 17h00 e as 20h00 e terá como principais temas a análise dos orçamentos municipais e de freguesia, as finanças locais e o exercício do direito de oposição.
O programa contará com a participação de Rita Matias, deputada e dirigente nacional do CHEGA, que abordará o envolvimento dos jovens na política e o futuro da governação local. Estarão também presentes Hugo Fresta, economista e assessor do partido na Comissão de Orçamento e Finanças, e Álvaro Costa, autor de um manual sobre o Estatuto do Direito de Oposição no Poder Local.
A iniciativa inclui ainda um debate aberto à participação de autarcas e militantes. Pelas 19h30, intervirá Eduardo Teixeira, deputado e coordenador nacional autárquico do CHEGA, seguindo-se o encerramento por Pedro Pinto, secretário-geral do partido e deputado.
A abertura dos trabalhos estará a cargo de Manuela Tender, presidente da Distrital do CHEGA.
Segundo a organização, a convenção pretende também proporcionar um espaço de partilha de experiências e convívio entre os militantes do distrito, reforçando a preparação das estruturas partidárias para a intervenção no poder local.
Jornalista: Paulo Silva Reis
Foto: DR





















