Plataformas de modernização administrativa pretendem reduzir o uso do papel e a necessidade de requisitar serviços presencialmente, no concelho.

A plataforma NoPaper, que já tinha começado a ser usada por outras autarquias, tem como intuito acabar com os processos em formato de papel, desmaterializando os processos de urbanismo. Através deste serviço, é possível criar processos relativos à gestão urbanística e submeter on-line todos os documentos necessários, de forma simples, intuitiva e interativa.

Até dezembro de 2021, para facilitar a transição, vai estar disponível o modo misto (digitalmente ou presencialmente no Gabinete de Apoio ao Munícipe). A partir de 2 de janeiro de 2022, passa a usar-se apenas o modo digital.

Também através dos Serviços Online do Município de Mirandela, a acessibilidade está à distância de um clique. Plataforma já em funcionamento, tem agora um novo portal que disponibiliza serviços e informações, facilitando, com um método rápido e seguro, a interação entre munícipe e autarquia. Aqui, é possível consultar informações de caráter público, bem como procedimentos gerais administrativos: pedidos de licenças, contratos de abastecimento de água, assuntos de urbanismo, inscrição nos transportes escolares, entre outros.

Os serviços digitais vão permitir, ainda, agilizar prazos e poupar o ambiente.

Jornalista: Catarina Moscoso

banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorDISTRITO DE BRAGANÇA COM 30 NOVOS CASOS EM 24 HORAS
Próximo artigoAPREENSÃO DE ARTIGOS CONTRAFEITOS E MAIS DE 16 MIL EUROS EM MACEDO DE CAVALEIROS