Em atualização

A vacinação contra a Covid-19 na faixa etária dos 12 aos 15 anos, prevista para a segunda quinzena de agosto, já teve o aval da Direção Geral de Saúde e vai decorrer sob condições especiais. O objetivo é garantir que os jovens estão vacinados antes do arranque do próximo ano letivo.

Na reunião que decorreu na terça feira, no Infarmed, em Lisboa, Gouveia e Melo já havia exposto o seu parecer positivo no que toca à vacinação dos mais novos. Faltava, no entanto, a autorização da DGS.

A Comissão Técnica de Vacinação defendia que apenas os jovens com comorbilidades de risco para a doença deviam ser vacinados, pelo que a DGS determinou que cabe ao médico assistente do jovem o aconselhamento da toma da vacina.

Segundo o coordenador da task force, os menores de 15 anos são ainda “uma faixa muito significativa” da população portuguesa, uma vez que equivalem a um número de cerca de 1,5 milhões. Tal pode revelar-se um risco, pelo facto de se tratar de “uma quantidade muito elevada de pessoas suscetíveis ao vírus e com uma grande mobilidade, por causa das escolas e dos infantários e um grande contacto comunitário”, sustentou o vice-almirante.

Jornalista: Catarina Moscoso
Foto: Tobias Schwarz

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Artigo anterior‘MÚSICA NO CONCELHO’ ESTÁ DE VOLTA E LEVA A FESTA ÀS ALDEIAS MACEDENSES
Próximo artigoVÍDEO: EM DIA DA NOITE DOS BOMBOS, MIRANDELA INAUGURA ESCULTURA