A exposição – com 52 obras – vai estar patente no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais até ao dia 23 de janeiro de 2022.

De acordo com o Município de Bragança, a nova exposição da pintora transmontana retrata “o medo, a angústia e a solidão” do último ano e meio (de pandemia e não só).

No total são 52 as obras expostas, quase todas elas inéditas, que interpretam o dia-a-dia e abordam os mais variados episódios mediáticos do mundo (da pandemia aos episódios de racismo internacional, entre outros) e várias inquietações mais pessoais.

A par dos desenhos e das pinturas, a ilustre artista preparou uma instalação inédita: uma sala inteiramente revestida por páginas de jornais, testemunhas da atualidade e fontes privilegiadas do seu trabalho, proporcionando ao visitante uma experiência diferenciada no contacto com a sua obra.

Além da inauguração, Graça Morais oficializou, ainda, a doação de 69 obras de arte à coleção do Centro de Arte Contemporânea, espaço cultural municipal ao qual a artista dá o nome.

Foram inauguradas, também esta tarde, as novas instalações do Laboratório de Artes na Montanha Graça Morais, situadas na Rua Oróbio de Castro, no edifício do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Foto: CM Bragança 

banner canal n
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorCOVID-19: NOVA SUBIDA DE HOSPITALIZAÇÕES E 2306 NOVOS CASOS
Próximo artigoÚLTIMA HORA: COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS EM MACEDO DE CAVALEIROS