O Ciclo de Teatro de Verão, organizado pela Filandorra – Teatro do Nordeste, chega ao nordeste transmontano no sábado (7) com espetáculos de cariz popular, para todos os públicos. As peças são da autoria de Bento da Cruz e Alexandre Parafita e vão tomar lugar nos claustros, castelos, praças e largos de vilas e cidades da região.

A comédia popular Histórias da Vermelhinha de Bento da Cruz, é a primeira produção a “subir” aos palcos, em Vila Flor, na Praça da República, por volta das 21h00. Segue-se Chaves, dia 8, e Alijó, dia 14.

Segundo nota de imprensa, Histórias da Vermelhinha são uma adaptação dos contos que remetem para “a riqueza do mundo rural do tempo dos nossos avós e as suas tradições”. Esta é já a 73ª produção do Teatro Filandorra, que estreou em 2019 em Montalegre, no âmbito do projecto idealizado por David Carvalho, “O Teatro e as Serras – Pólo de Criação da Serra do Barroso”.

Os espectáculos têm encenação de David Carvalho e as interpretações de Anita Pizarro, Bibiana Mota, Débora Ribeiro, Helena Vital Leitão, Sofia Duarte, Bruno Pizarro, Luís Filipe, Rui Moura e Silvano Magalhães. Atrás da cortina, na luz e som, estão Carlos Carvalho e Pedro Carlos.

Jornalista: Catarina Moscoso

Foto: Filandorra

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n