Esta manhã, Marcelino Martins toma posse como novo diretor da EPA – Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais – depois de a Direção Geral da Administração Escolar ter homologado os resultados das eleições realizadas, no passado mês de junho, e após ter indeferido a reclamação apresentada por Carla Moreno, a outra concorrente ao cargo.

Recorde-se que o processo eleitoral teve um primeiro escrutínio onde a votação dos 14 membros do Conselho Geral ditou um empate a sete, pelo que houve a necessidade de realizar uma segunda votação, com a lista liderada por Marcelino Martins a obter 8 votos contra 6 de Carla Moreno.

No dia 23 de junho, dois dias depois da votação, Carla Moreno apresentou uma reclamação com o intuito de impugnar o resultado da eleição, alegando que o procedimento concursal e o ato eleitoral tinham violado algumas regras.

Esta semana, mais de um mês depois da reclamação, a Direção Geral da Administração Escolar notificou as partes de que, “considerando os factos apurados e o direito aplicável, indefere-se a reclamação e, em consequência, homologa-se a eleição de Marcelino Martins como diretor da EPA de Carvalhais”.

O docente de 45 anos de idade,  toma posse, esta manhã, como Diretor da EPA de Carvalhais, num mandato de quatro anos, sucedendo a Manuel Taveira que exerceu o cargo nos últimos 12 anos.

Jornalista: Fernando Pires 

IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorTRÊS BOMBEIROS FERIDOS EM COMBATE A INCÊNDIO
Próximo artigoPEDRO PICHARDO CONQUISTA MEDALHA DE OURO COM RECORDE NACIONAL