Cada formação tem um valor de 10 euros e destina-se a treinadores e ao público geral.

A Associação de Futebol de Bragança vai organizar um ciclo de formações gerais online, nos dias 14, 15 e 16 de setembro. O projeto visa “proporcionar um incremento de conhecimento, bem como um clima de partilha de ideias a todos os treinadores e demais agentes desportivos”, afirma a associação em comunicado.

No primeiro dia, 14 de setembro, a iniciativa arranca com o tema “Fatores de Rendimento: Relação Treinador Atleta e Carga de Treino” e vai contar com a presença de Filipe Rodrigues e Luís Branquinho, ambos doutorados em Ciências do Desporto. O primeiro formador vai discutir “A relação treinador-atleta: aplicação de modelos em contexto real”, já o segundo irá falar sobre a “Manipulação da carga de treino”.

No dia seguinte, o assunto principal será “Melhor Aptidão e Maiores Valores: Treinar para saber ser e saber estar”. José Mário Cachada fica encarregue de “A ética e os percursos de sucesso no desporto: da formação ao alto rendimento” e Pedro Forte do “Treino de força em crianças e jovens”.

O último dia de formações conta com Sandra Santos, doutorada em Atividade Física e Saúde e com Miguel Leal, treinador que orientou vários clubes , como o Cova da Piedade, Boavista, Moreirense.

Enquanto que, Sandra Santos desenvolve o tema “Promoção da Saúde através do desporto e alimentação saudável”, Miguel Leal fala sobre duas temáticas: “Modelo de Organização de um clube” e “Formas de interligar a formação e futebol sénior”.

A inscrição é realizada através de um formulário online até dia 13 às 23h59.

Por: Marcos Brea

Texto editado por Rita Teixeira (Jornalista)

banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorALIJÓ PROMOVE FORMAÇÃO NA ÁREA DO VOLUNTARIADO
Próximo artigoESTE ESTÁ A SER O ANO COM MENOS INCÊNDIOS DESDE 2011