Um homem de 68 anos foi detido, no concelho Bragança, pelo transporte de arma de caça sem cumprir os procedimentos de segurança legalmente previstos.

De acordo com o comunicado do Comando Territorial de Bragança, a detenção ocorreu numa ação de patrulhamento no âmbito do ato venatório. Os elementos do NPA detetaram o caçador em flagrante, a circular num veículo, transportando ao seu lado uma arma de fogo carregada e municiada, pronta a disparar. De imediato a arma foi apreendida, juntamente com três munições.

O detido já foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Bragança.

A GNR relembra que “o transporte da arma de caça para e após o exercício do ato venatório faz-se com a mesma desprovida de munições, e acondicionada em caixa, estojo ou bolsa apropriada, devendo o caçador proceder regularmente à limpeza e manutenção da mesma, além de que, é proibido o exercício da caça sob a influência de álcool, estupefacientes e, substâncias psicotrópicas”.

Reforça ainda que a “arma deve ser acondicionada e guardada em local inacessível a crianças e em local diferente das respetivas munições para que dificulte a ocorrência de incidentes”.

Foto: Arquivo / Leonel de Castro / Global Imagens

banner canal n
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCOVID-19: PORTUGAL REGISTA 1.231 CASOS E SEIS MORTES NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
Próximo artigoVÍDEO: “TEATRO POPULAR RELIGIOSO” E “ROSA BRANCA” APRESENTADOS NO FESTIVAL LITERÁRIO DE MIRANDELA