São 36 jovens que estão a participar no projeto Erasmus + Up2Wine. São oriundos de Itália, Chipre, Grécia, Espanha e também portugueses. O objetivo é conhecer o mundo dos empreendedores da região.

Mostrar à juventude europeia as grandes possibilidades de desenvolvimento económico existentes na zona transfronteiriça de Trás-os-Montes no setor vitivinícola é a ideia prinicipal. Neste sentido, a entidade portuguesa Vindouro – Associação para o Desenvolvimento da Fronteira (APDF) organizou, de 6 a 15 de setembro, o projeto de intercâmbio juvenil Up2wine ao abrigo do programa Erasmus+.

Na quarta-feira, os presentes tiveram a oportunidade de receber uma palestra sobre enoturismo, onde ficaram a conhecer casos de sucesso nessa matéria, na região de Castilla y León, e ainda qual o tipo de formação necessária para trabalhar no setor e as oportunidades de negócio que existem atualmente.

O Up2Wine é um projeto de intercâmbio abrangido pelo programa Erasmus+, contando com o apoio da Câmara Municipal de Mogadouro e do AECT Duero-Douro. De acordo com o comunicado enviado à redação do Canal N, a iniciativa surgiu no contexto do “preocupante despovoamento do interior e do mundo rural” e pretende “proporcionar conhecimentos, tanto técnicos como práticos, para possibilitar a criação dos seus próprios postos de trabalho através dos recursos endógenos comuns à cultura dos seus países de origem”.

Por: Marcos Brea e Rita Teixeira (Jornalista)

Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorCOVID-19: INTERNAMENTOS CONTINUAM A DESCER COM 10 MORTES
Próximo artigoEQUIPA FEMININA DO CTM MIRANDELA DISPUTA SUPERTAÇA ESTE SÁBADO