Depois da reunião entre especialistas e governo na passada quarta-feira, na sede do Infarmed, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, revelou hoje o alívio de algumas medidas de restrição face à pandemia. 

Considerando que estão reunidas as condições para aliviar as restrições, o Conselho de Ministros decidiu por fim à exigência de teste negativo para acesso a grandes eventos, recintos desportivos, bares e discotecas; deixar de exigir certificado digital, salvo no controlo de fronteiras; o fim do limite de lotação em estabelecimentos públicos; acabar com a recomendação de teletrabalho; terminar com o confinamento de contactos de risco e, com isto, passar de estado de calamidade a situação de alerta, em todo o território continental. 

Contudo, o governo decidiu manter em vigor algumas medidas como a exigência de teste negativo a visitas a lares e pacientes internados, salvo para pessoas que apresentem certificado de vacinação ou recuperação, e ainda, o uso de máscara obrigatória nos espaços interiores onde já é exigido. 

Apesar deste alívio o governo realça que vai continuar a monitorizar em permanência a situação epidemológica de Portugal.

Jornalista: Sara Teixeira

Design sem nome (5)
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorESGOTARAM AS INSCRIÇÕES PARA DEGUSTAR RANCHO DE MIRANDELA
Próximo artigoPRISÃO PREVENTIVA PARA DETIDO POR TRÁFICO DE DROGA EM MIRANDELA