Bragança é um dos distritos, juntamente com Beja, Faro e Lisboa que apresentou os valores de combustíveis mais elevados no mês de janeiro de 2022, segundo o relatório da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), divulgado na passada sexta-feira.

“Em janeiro, a diferença de valor entre o preço médio nacional e o preço médio nos distritos portugueses para a gasolina simples 95 e gasóleo simples é genericamente mais elevada nos distritos de Bragança, Faro e Lisboa”, revela o boletim da ERSE.

Segundo o mesmo documento, Bragança é a localidade do país onde a gasolina 95 é a mais cara, a custar 1.784 euros por litro e o gasóleo simples 1.643 euros por litro, representando uma subida de 1,2% nos dois combustiveis.

Relativamente ao custo da garrafa de GPL, “as maiores diferenças face aos preços médios nacionais são observadas em Coimbra, Setúbal, Beja e Évora. Os distritos de Aveiro, Leiria e Santarém, também apresentam preços de GPL engarrafado mais elevados que o preço médio nacional”.

Por outro lado, em Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real os preços de GPL engarrafado são mais baixos, assim como nos distritos de Portalegre, Viseu e Porto.

Jornalista: Sara Teixeira

banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorVÍDEO: “MIL DIABOS À SOLTA” VOLTARAM A ASSOMBRAR AS RUAS DE VINHAIS
Próximo artigoVÍDEO. QUANTA TERRA: A NOVA ADEGA EM ALIJÓ QUE ACOLHE EXPOSIÇÃO DE JOANA VASCONCELOS