No âmbito do projeto “Vivificar” vão decorrer Ateliês Vivos de fotografia e vídeo entre 26 de março e 11 de junho, na Biblioteca Municipal de Alijó. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site vivificar até ao dia 21 de março. Estão abertas dez vagas para participar nos ateliês.

Segundo a autarquia o objetivo da iniciativa é oferecer “recursos para que os jovens expandam o seu conhecimento cultural e experiência artística na área da Fotografia e Vídeo com vista a criarem futuras oportunidades culturais e artísticas na região”.

Os ateliês vão ter oito sessões e o trabalho desenvolvido pelos participantes vai ser depois partilhado com a comunidade através de uma exposição.

“A implementação das oficinas será consequência de uma escuta ativa dos acontecimentos, da diversidade do grupo e das características do lugar, pelo que o plano apresentado a seguir será adaptado ao longo da ação com os participantes, sempre que necessário”, refere o município.

ViViFiCAR é um projeto organizado e produzido pela Plataforma Ci.CLO, financiado pelo Programa Cultura do EEA Grants Portugal e operado pela Direção-Geral do Património Cultural, através do Connecting Dots – Mobilidade Artísticas e Desenvolvimento de Públicos, e gerido pela Direção-Geral das Artes, na qualidade de Parceiro do Programa. 

É desenvolvido em parceria com a Fundação Museu do Douro, com os municípios de Alijó, Lamego, Mêda, e Torre de Moncorvo e tem o apoio do Banco BPI e da Fundação “la Caixa”.

Tem, ainda, a colaboração da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Culture Action Europe e Asia-Europe Foundation.

Por: Sara Oliveira // Foto: CM Alijó

Texto editado por Sara Teixeira (jornalista)

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Artigo anterior32 MILHÕES PARA MODERNIZAR ÁREAS EMPRESARIAIS DE CHAVES E DE VILA REAL
Próximo artigoMONTALEGRE IMPLEMENTA “SEXTAS VERDES” PARA POUPAR COMBUSTÍVEL