O antigo autarca de Vinhais, Américo Pereira, negou os crimes de que está acusado pelo Ministério Público.

Para além de Américo Pereira houve mais dois arguidos na acusação referente à compra de terrenos do Seminário da vila.

Américo Pereira, advogado, explicou através de um comunicado que ele os restantes arguidos, o empresário Nuno Gomes e o padre, Luís Teixeira estão a ser acusados de factos “alegadamente praticados há mais de 10 anos e alguns há mais de 15 anos”. E, nega que “alguma vez tenha combinado com qualquer dos outros dois ou com qualquer outra pessoa a câmara adquirir os terrenos para os beneficiar”. 

O ex-autarca explica que a autarquia comprou os terrenos ao seminário tendo em conta “as avaliações feitas na altura por pessoa credenciada, tudo foi levado e aprovado.

“Sempre agi, eu e os vereadores, apenas preocupados com o interesse do município”, disse. “Os terrenos foram comprados por cinco vezes conforme as necessidades da câmara e andamento dos projetos, sendo que o último foi comprado à Tec Vinhais, também arguida no processo, porque o tinha comprado ao Seminário sem o nosso conhecimento”, explicou. 

“Nego qualquer acordo, nego ter recebido qualquer vantagem e reafirmo que eu e os vereadores sempre agimos no interesse do município, do concelho e das pessoas para quem muito trabalhei enquanto presidente da Câmara. A seu tempo tudo será esclarecido”, acrescentou Américo Pereira. 

Jornalista: Sara Teixeira // Foto: Fernando Timóteo/JN

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Artigo anteriorDETIDO POR POSSE DE ARMA PROIBIDA EM VILA FLOR
Próximo artigoCAMPANHA “NATAL É NO COMÉRCIO LOCAL” AJUDOU COMERCIANTES DE VINHAIS