O município de Alijó obteve a certificação da primeira Estação Náutica da região do Douro.

Segundo a autarquia a certificação vai permitir confirmar “o potencial único do concelho de Alijó ao nível dos seus recursos fluviais”.

A Estação Náutica de Alijó funciona “como uma rede de oferta turística náutica de qualidade, mais desenvolvida e mais atrativa onde irá promover alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de turistas e outros utilizadores”, explica o município.

O projeto vem consolidar a estratégia da Câmara Municipal que aposta na criação de condições para atrair mais visitantes e prolongar o seu período de estadia.

As Estações Náuticas são certificadas pela Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, enquadradas no projeto “Portugal Náutico”, e possibilitam a promoção do território certificado através da integração na rede de Estações Náuticas já existente, a nível nacional e internacional.

A cerimónia de certificação decorreu no passado dia 17 de março durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, onde o município de Alijó marcou presença juntamente com vários Operadores Turísticos do Concelho, unidos em torno do objetivo comum de promoção do território.

A Câmara Municipal apresentou, ainda, a campanha de promoção turística “Alijó é Já Ali”, que integra um conjunto “variado” de iniciativas que vão ser lançadas durante este ano, no âmbito da retoma pós-pandemia do setor do turismo.

Por: Sara Oliveira

Texto editado por Sara Teixeira (jornalista)

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorNOVE FREGUESIAS DE MIRANDELA ENTRE AS PRIORITÁRIAS PARA LIMPEZA E FISCALIZAÇÃO DA GESTÃO DE COMBUSTÍVEL
Próximo artigoFILANDORRA ASSINALA DIA MUNDIAL DO TEATRO EM LAMEGO E VINHAIS