O município de Alijó, através da Biblioteca Municipal e da Universidade Sénior, vai promover “Ateliers de Costura” em todas as freguesias do concelho.

O objetivo da iniciativa é produzir sacos de tecido e é dirigida a toda a população. Pretende promover uma cidadania ativa, assim como o uso mais sustentável de sacos de tecido.

Os Ateliers, arrancam hoje no Pinhão e vão decorrer em locais a indicar pelas juntas de freguesia e serão orientados por voluntárias da Universidade Sénior de Alijó.

Os tecidos e outros materiais necessários para a costura dos sacos vão ser disponibilizados pelo município.

No dia 22 de abril, data em que se celebra o Dia Mundial da Terra, a iniciativa termina com um encontro com todas as juntas de freguesia participantes, em Alijó, que incluirá um Atelier de Costura ao Vivo. O dia finaliza com uma sessão que conta com a presença da ativista ambiental, Ana Milhazes, que apresentará o livro “Vida Lixo Zero”.

A iniciativa surge no seguimento de outras ações de voluntariado de costureiras que permitiram, por exemplo, criar máscaras sociais para a população, durante a pandemia.

Jornalista: Sara Teixeira

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorMOGADOURO ATRIBUIU BOLSAS DE ESTUDO A ALUNOS CARENCIADOS DO ENSINO SUPERIOR
Próximo artigoMIRANDA DO DOURO ACOLHE VI JORNADAS TÉCNICAS DO CASTANHEIRO