A reabilitação decorreu na estação do Pinhão, em Alijó, e na do Tua, em Carrazeda de Ansiães.

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que as obras de requalificação com cerca de 12,441 quilómetros, na Linha ferroviária do Douro, entre as estações de Pinhão e de Tua já foram concluídas.

O investimento foi de 5,8 milhões de euros e deve-se aos trabalhos que contemplaram “a substituição integral das travessas de madeira por travessas de betão bibloco e a substituição de carril e transformação de barra curta em barra longa soldada”, refere a IP em comunicado.

Na mesma nota explica que “este investimento incrementa os níveis de segurança, qualidade, fiabilidade e disponibilidade da infraestrutura, bem como o conforto e comodidade dos passageiros. Reduz, ainda, os custos de manutenção associados”. A obra foi executada pelo consórcio Rosa Ramalho Cobetar/Convensa, tendo a fiscalização sido assegurada pela Afaplan.

O investimento faz parte do Plano Integrado de Reabilitação da Linha do Douro, cujo desenvolvimento será assegurado de forma faseada, estando já concluída a intervenção no troço Caíde-Marco, obra desenvolvida no âmbito do Ferrovia 2020.

Jornalista: Rita Teixeira // Foto: Pedro Granadeiro/Global Imagens

banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorPRESIDENTE DA CÂMARA DE MONTALEGRE DIZ QUE JAVALI É UM “DRAMA DO MUNDO RURAL”
Próximo artigoCARREIRA AÉREA REGRESSA A VILA REAL NA SEXTA-FEIRA