A Câmara de Macedo de Cavaleiros, através do Geopark Terras de Cavaleiros e em parceria com a Frutaria 93, criou uma iniciativa que pretende apoiar os produtores locais.

“Cabazes 100% GEOfood” é um projeto recente onde vão ser usados os produtos da época e de origem local. O objetivo é ajudar os produtores do concelho a escoar os produtos.

Os cabazes têm um custo de dez, quinte ou vinte euros consoante a sua dimensão. São compostos por frutas e legumes e podem ser entregues todas as semanas, de 15 em 15 dias ou uma vez por mês. Sendo que, podem ser recebidos em casa ou levantar na loja.

De acordo com o autarca Benjamim Rodrigues, também presidente do Geopark Terras de Cavaleiros “esta iniciativa decorre no âmbito do Projeto GEOfood, uma marca internacional para a alimentação com referência tradicional em Geoparques Mundiais da UNESCO. É uma marca que pretende promover a relação entre a geodiversidade dos Geoparques e as comunidades locais, através do incentivo a uma alimentação local, de qualidade e sustentável”.

A Frutaria 93 foi inaugurada durante a fase da pandemia e “tem sido um parceiro fantástico na promoção e apoio aos produtores locais”, refere.

Jornalista: Inês Carvalho

Alheiras Angelina
banner canal n
Design sem nome (5)
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorTRANSMONTANA CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE NA TAÇA DO MUNDO DE ESCALADA ADAPTADA
Próximo artigoHERNÂNI DIAS É O NOVO PRESIDENTE DA DISTRITAL DE BRAGANÇA DO PSD