A festa de percussão “Tum Tá Tum Tum” acontece nos dias 29 e 30 de julho, em Carrazeda de Ansiães. 

O projeto promove uma série de iniciativas centradas na percussão e conta com performances de rua, exposição, concertos, entre outros. 

Da animação de rua fazem parte os Zíngaros de Carrazeda de Ansiães,  nomeados às 7 maravilhas da Cultura Popular na categoria de Músicas e Danças. Conta ainda com os Traspés, um grupo tradicional de pandeireteiros da Galiza, e os Latexo Percurssión de Espanha. 

No dia 29 o palco é dos Be-Dom, um sexteto que produz música com latas, bidões, garrafas, etc.

O grupo, com 20 anos de carreira , envolve a audiência numa festa conduzida pelo ritmo em vez das palavras, conseguindo assim transmitir importantes mensagens ambientais, dotadas de um humor muito particular, interativo e original.

No dia 30 sobem ao palco os AfroAndaluz, um projeto musical que resgata e atualiza as raízes africanas das culturas da Península.

Está ainda previsto um Workshop, com Rui Rodrigues, que pretende que as pessoas explorem o seu próprio ritmo através da percussão. Atualmente é diretor artístico e membro cofundador da Associação Bombos com Alma e autor do Manual de Percussão Tradicional – Grau I Minho e compôs mais de 20 temas originais para diversos grupos de percussão tradicional de todo o país.

Jornalista: Inês Carvalho 

IMG_9798
Alheiras Angelina
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorNÚCLEO MUSEOLÓGICO DE FAVAIOS CELEBRA 10.º ANIVERSÁRIO COM ENTRADAS GRATUITAS
Próximo artigoUTAD ABRE O ANO LETIVO COM DUAS NOVAS LICENCIATURAS