O Município de Alijó vai dar início a uma campanha de sensibilização, nas aldeias do concelho, dedicada à poupança de água, prevenção de incêndios e à correta deposição de resíduos urbanos. Três problemas inerentes nestes meses de verão. 

A iniciativa começa já na próxima segunda-feira, na aldeia Vale de Godim. 

A população irá ser abordada pelo grupo de voluntários do programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, onde estes alertam para hábitos de poupança de água assim como para medidas de prevenção de incêndios rurais. 

O Município considera que apostar nestes jovens é fundamental para mudar mentalidades e contribuir para a sensibilização das populações mais idosas das aldeias, onde é mais difícil fazer chegar a informação.

Jornalista: Inês Carvalho

IMG_9798
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Artigo anteriorVÍDEO: AMIR PRETENDE QUE JANTAR DOS MIRANDELENSES TAMBÉM SEJA UM DOS SÍMBOLOS DAS FESTAS DA CIDADE
Próximo artigoVÍDEO: FESTIVAL DE ARTES FARPA REGRESSA À ALDEIA DE POMBAL DE ANSIÃES