O antigo funcionário do Centro Social e Paroquial de São Bartolomeu e secretário da Junta de Freguesia de Vila Flor e Nabo é suspeito de ter desviado 41 mil euros das duas intituições. Os crimes decorreram entre 2012 e 2016.

O Tribunal de Vila Flor agravou a acusação do arguido devido ao crime de falsificação de documento, por ter sido praticada enquanto exercia funções nas instituições. O homem é também suspeito dos crimes de abuso de confiança qualificado, peculato e falsidade informática.

A leitura do acórdão foi adiada para o dia 30 de setembro, tendo o Ministério Público e a defesa um prazo de 10 dias para se pronunciarem sobre a alteração do tribunal.

Os factos ocorreram entre 2012 e 2016, e de acordo com a acusação o arguido apropriou-se de 25.886 euros do Centro Paroquial e enquanto secretário da Junta de Freguesia arrecadou 15.200 euros.

Segundo o despacho de acusação, o autor dos crimes já devolveu 1550 euros à Fábrica da Igreja Paroquial de São Bartolomeu e 2204 euros ao Centro Social e Paroquial de São Bartolomeu.

Jornalista: Inês Carvalho

Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorVÍDEO. NOVO POSTO DA GNR DE ALIJÓ: “TEM DADO PASSOS MUITO SIGNIFICATIVOS”
Próximo artigoREABERTO BLOCO DE PARTOS DA MATERNIDADE DE BRAGANÇA