Foram recusados pelo juiz de instrução os pedidos de alteração da medida de coação de prisão preventiva, para outra mais leve, aplicada a quatro dos seis detidos numa operação da GNR que, em junho, deste ano, desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava a partir de Mirandela.

Com esta decisão, uma técnica superior da câmara de Mirandela, o marido, o gerente de um café de Mirandela e o marido de uma ex-concorrente do Big Brother, de Vila Nova de Gaia vão continuar presos. O julgamento ainda não tem data marcada.

Segundo o comunicado emitido, na altura da operação, pelo Comando Territorial da GNR de Bragança, os detidos faziam parte “de uma rede que se dedicava à aquisição de cocaína, nos distritos do Porto e Vila Real” e que o produto estupefaciente “era tratado, acondicionado e enterrado em locais ermos, no concelho de Mirandela, para ser revendido a consumidores dos concelhos de Mirandela, Valpaços, Vila Flor, Chaves e Boticas”. 

Paralelamente a essa atividade, o grupo “cultivava plantas de canábis, aproveitando locais em que a vegetação não permitia detetar a presença das mesmas, procedendo à sua secagem e embalamento em armazéns, no concelho de Mirandela, para posteriormente a vender aos consumidores”.

Esta operação foi o culminar de um trabalho de investigação nos últimos dois anos, conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Mirandela 

Jornalista: Fernando Pires 

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Artigo anteriorGOVERNO PAGA APOIO ÀS FAMÍLIAS A PARTIR DE 20 DE OUTUBRO
Próximo artigoHOSPITAL DE MIRANDELA COM APARELHO DE MAMOGRAFIAS AVARIADO HÁ DOIS ANOS