O Município de Alijó assinou, a 21 de janeiro, um contrato de comodato com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Vila Real – Sabrosa, que prevê a instalação de um Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) na antiga Escola Primária de Presandães.

O Presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Rodrigues Paredes, acredita que este contrato vai permitir “dar uma nova vida a um edifício público que não tem uso há vários anos, através da colaboração com a APPACDM que pretende ali criar uma nova resposta social para a comunidade”. A assinatura do contrato decorreu nos Paços do Município e contou com a presença da Presidente da Direção da APPACDM de Vila Real – Sabrosa, Helena Lapa.

O Município de Alijó, proprietário da Escola Primária, cedeu o imóvel de forma gratuita à APPACDM durante um prazo de 30 anos. O contrato de comodato prevê que o edifício seja aproveitado pela instituição para o desenvolvimento e implementação de um projeto de instalação de um Centro de Atividades Ocupacionais destinado aos seus utentes.

A APPACDM já possui um lar residencial a funcionar em Alijó, mas durante o dia os utentes têm de ser deslocados para o CAO que funciona em Sabrosa. Em breve, estes utentes poderão passar a usufruir desta resposta social que ainda não existe no concelho e que irá beneficiar inúmeros utentes.

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorMIRANDELENSE RUI BORGES EM ENTREVISTA AO CANALN
Próximo artigoERASMUS + EM DESTAQUE NA CIDADE DO TUA